8ª edição da Mostrarte Piraju começa nesta segunda-feira, dia 6

De 6 a 11/12, eventos marcam edição do "show de talentos"


MostrArte visa também à revelação de novos talentos

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Piraju convida toda a região para a 8ª edição da Mostra de Arte de Piraju — Mostrarte, que acontece no formato itinerante, virtual e também presencial.

Este ano, o evento tem apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo paulista, após o projeto do Departamento ser selecionado no programa Tradição SP. Desde 2019, outras duas edições também tiveram o apoio da Secretaria, uma delas igualmente por seleção de projetos e outra com eventos paralelos da associação Amigos da Arte.

O Mostrarte foi criação do assessor Leandro Gomes da Fonseca. Segundo Leandro, além de impulsionar a economia do setor cultural, um dos principais objetivos é promover a difusão e o fomento das linguagens artísticas.

Com o recuo da pandemia, a programação do evento priorizou com uma série de apresentações culturais e criativas, incluindo oficinas e workshops, justamente para cooperar com a recuperação do setor cultural, certamente o mais atingido com as restrições impostas para prevenir o coronavírus.

No próximo sábado, 11, será a Noite dos Talentos, apresentada por Leandro Gomes Fonseca e Patrícia Vieira de Lima, no Centro de Convenções “Dr. Richardson Louzada”, com a participação de grupos e artistas de Piraju e Região. Todas as atividades do Mostrarte são gratuitas e de caráter participativo e tem sua classificação livre. Mais informações nas redes sociais "Cultura Piraju" e pelo whats 14 3305-9048.

Workshops de Dança — Destaque para um dos segmentos que mais cresceu em Piraju na região, a 8ª Mostrarte trará profissionais nas áreas de Ballet Clássico, Contemporâneo e Danças Urbanas para workshops artistas, dançarinos e interessados da região. Os encontros de dança serão no sábado, 11, com Lincoln Lattari, Alê Almeira, Douglas Rebelo e João Pirahy.