Agência do Procon é inaugurada no município de Timburi


Solenidade contou com presença de Fernando Capez e autoridades timburienses

A Prefeitura de Timburi, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), inaugurou na segunda-feira, 29/11, a unidade física de atendimento do órgão no município, ampliando e facilitando o acesso do consumidor às dúvidas e queixas sobre seus direitos na relação com seus fornecedores de produtos e serviços.

O diretor executivo do órgão, Fernando Capez, esteve com o prefeito Silvio Polo e ressaltou a importância para o município contar com um órgão de defesa do consumidor. A unidade do Procon de Timburi está localizada no prédio da Prefeitura Municipal, tendo como coordenadora a funcionária Ana Carla Teles.

“A instalação do Procon em Timburi, certamente, irá garantir o direito do consumidor. Será uma ferramenta muito importante para o exercício da cidadania, permitindo a facilidade no acesso às garantias dos direitos estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor. Quero agradecer ao diretor executivo Fernando Capez pelo apoio e ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, por nos contemplar com esta agência no município”, disse o prefeito Silvinho.

Na inauguração também estiveram presentes os vereadores, funcionários, o vice-prefeito Anderson Solé, o diretor da Câmara Paulinho Minozzi e a equipe técnica do Procon do Estado de São Paulo.

O PROCON — A principal finalidade do Procon é equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo.