Avanços no turismo - Piraju conquista verba para investir em sinalização turística


Marcos Pereira esteve com lideranças regionais na Estância de Águas de Santa Bárbara

Na tarde do último sábado, 12, os diretores municipais Paulo Sara (Administrativo) e Malu Freitas (Turismo), acompanhados da assessora Natalia Latanzio, participaram de evento no município de Águas de Santa Bárbara, que contou com a presença do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos).

No encontro, os pirajuenses entregaram ofício assinado pelo prefeito José Maria Costa e já receberam sinal positivo do parlamentar para implantação de um projeto de sinalização turística em Piraju, uma antiga reivindicação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

"Com o recurso que receberemos através do deputado Marcos Pereira, vamos elaborar um projeto que contemple a sinalização turística de nossa Estância, o que, com certeza, se constituirá num grande avanço para o turismo local, já que serão indicados os atrativos turísticos, públicos e da iniciativa privada com o principal objetivo de auxiliar os visitantes a chegarem aos locais com agilidade e segurança", disse a diretoria de Turismo, Malu Freitas.

Malu Freitas, deputado federal Marcos Pereira, Natália Latanzio e Paulo Sara

Paulo Sara ressaltou a parceria e o apoio de Marcos Pereira com Piraju. "O deputado já destinou mais de R$ 1 milhão em recursos para nosso município e agora vai nos ajudar na consolidação do turismo com essa verba para a sinalização turística", disse o diretor administrativo.

Importante ressaltar que o projeto de criação da Área de Interesse Turística Vale do Panema é de autoria do deputado Marcos Pereira, "que vem apoiando o desenvolvimento turístico do nosso município", comenta Paulo Sara.

Para viabilizar o projeto de sinalização turística em Piraju, Marcos Pereira (Republicanos) destinará recursos através de emenda especial no valor de R$ 100 mil.

Malu e Paulo Sara com Junior, assessor da Secretaria Estadual de Turismo