Comitê “Piraju contra a Covid” prepara medidas para as festas de final de ano

Membros do comitê “Piraju contra a Covid-19” reuniram-se na última quinta-feira, 18, no Posto de Saúde Central “Postão” para debater e informar a população sobre algumas medidas que serão tomadas, em função do quadro da pandemia, hoje mais controlada e com baixo número de contágio e de casos considerados graves da doença.

A principal medida é o cancelamento do carnaval de rua de 2022. A proposta foi aceita pelo prefeito José Maria Costa e, após ser divulgada nas redes sociais, teve ótima aceitação por parte da população.

Reunião do comitê ocorreu na quinta-feira, 18

De um modo geral, as pessoas devem estar alertas e conscientes de que a pandemia não acabou. Os cuidados e medidas de prevenção devem ser mantidos, com o mesmo rigor do início da pandemia, para se evitar um novo alastramento do vírus.

A equipe do comitê destaca que o atendimento continua sendo realizado nas unidades ESF com a realização do teste antígeno dentro do prazo estabelecido e a orientação e acompanhamento dos casos considerados "suspeitos" com o isolamento domiciliar.

Também continua sendo adotado o uso de máscara, higienização e, dentro do possível, o distanciamento social, para evitar aglomerações. A campanha “Respeito pela vida" está sendo reforçada para conscientizar a população em geral sobre os cuidados a serem adotados, principalmente com a chegada das festas de final de ano. É um importante instrumento no combate à pandemia no município.


OUTROS EVENTOS — A Prefeitura de Piraju não realizará eventos abertos ao público no Natal e no Reveillon. Porém, os eventos da iniciativa privada, em ambientes fechados, deverão seguir protocolo de prevenção obrigatórios, estabelecidos pelo comitê pirajuense de combate à Covid-19 em decreto que será editado e publicado pelo município até o próximo dia 30/11.


VACINAÇÃO – A vacina continua sendo a melhor arma e cervamente vencerá o vírus. O Departamento de Saúde, através da Estratégia Saúde da Família (ESF), continuará realizando a vacinação diariamente nas unidades e fará uma busca para identificar e incentivar as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose para completar o seu esquema vacinal. O comitê também decidiu pela criação do selo “Respeito pela vida”, que será fornecido aos estabelecimentos que tiverem com 100% de seus colaboradores com o esquema vacinal completo.

E tem ainda a campanha “Vacina 100%”, que estará com equipes da saúde percorrendo os bairros da cidade para identificar quem ainda não tomou a vacina e incentivar essas pessoas a se imunizarem.


PUBLICIDADE