Como ter uma vida sempre feliz na Terceira Idade?

ARTIGO - DIANA ABEJANEDO SIMÕES A. BELUCI - EDIÇÃO DE 23.01.2022


Estudos científicos têm descoberto que a felicidade pode tornar nossos corações mais saudáveis, nosso sistema imunológico mais forte e nossa vida mais longa. Sabemos que a felicidade eterna, todos os dias e em todos os momentos, parece um pouco distante para muitas pessoas.

Não vamos dizer que é impossível, já que cada ser humano é único e tem seus próprios sentimentos. Podemos dizer que a felicidade é algo que buscamos diariamente e encontramos em coisas pequenas. Não há uma receita mágica que transforme a sua vida da água para o vinho. Mas existem pequenos hábitos que podem ser repetidos todos os dias, os quais ajudam você a continuar nesse caminho, sentindo-se melhor a cada dia.

A vida é mais que uma carteira de identidade que revela nossa data de nascimento, porque a gente renasce a cada dia. Cada dia traz consigo o seu peso e suas esperanças. E nós vamos crescendo por fora e por dentro, não pelos números que alguém decidiu nos atribuir, mas pelas histórias que vamos construindo no decorrer destes meses e pelas experiências que vamos acumulando.

Faz parte do nosso crescimento interior ignorar os rótulos que a sociedade nos atribui. É nossa missão não permitir que a famosa frase “Mas você já não tem idade para isso…” nos atinja, impeça-nos de sermos felizes e de realizar nossos sonhos.

Enfim, se tivermos que deixar de fazer algo nesta vida, que seja pelo peso da balança entre razão e emoção e jamais pela nossa idade. Que seja por medo, por falta de apoio, por falta de oportunidade ou outra coisa qualquer, menos por causa da idade.

Por que esperar até amanhã? Vamos viver o hoje, tirar do papel aquele plano guardado, realizar sonhos, concretizar metas e aproveitar para agradecer por mais um dia. A semana está apenas começando, cheia de oportunidades para transformarmos cada pequeno acontecimento em momentos felizes. A felicidade é algo tão simples que às vezes nem percebemos quando ela está por perto. Seja feliz e cultive a alegria em sua vida, sem se importar com sua idade.