Conclusão do Parque das Águas está prevista para fevereiro de 2022


Arquiteta Fernanda Barbério (esquerda), Paulo Sara e Malu Freitas (direita), durante visita ao futuro Parque das Águas


A inauguração do Parque das Águas, ao lado da conhecida “Bomba da Sabesp”, será um novo e importante marco no turismo de Piraju. O prefeito José Maria Costa, grande incentivador e apoiador do turismo, diz que a obra atenderá muito bem a população, que no verão ainda conta com poucas opções para se refrescar nas águas do Rio Paranapanema.

Na última quarta-feira, 1º, os diretores Paulo Sara (administrativo), Malu Freitas (turismo) e a arquiteta da prefeitura, Maria Fernanda Barbério, visitaram o local, acompanhados dos engenheiros da empresa responsável pela obra, M&V Engenharia.

Além de conhecer de perto o andamento da obra, o encontro também serviu para definição de ações para o fim de ano e começo de janeiro, época de alta temporada na Estância.

A prefeitura prepara uma estrutura básica para que turistas e população possam desfrutar do rio com segurança e conforto, ao lado do futuro parque das águas — a entrega da obra está prevista para fevereiro de 2022.


VERÃO VIVO — No próximo dia 11, a prefeitura lançará o projeto Verão Vivo que, a exemplo de anos anteriores, disponibiliza um guarda-vidas no local e barreira de sinalização, limitando a área de banho no Rio, oferecendo segurança à população e turistas. De 18/12 a 02/01, época de maior movimento na cidade, o guarda-vidas trabalhará diariamente. Depois deste período, em janeiro, ele permanecerá no local somente nos finais de semana.

No local também será instalado um container — banheiro, placas de sinalização e tapumes para impedir o acesso ao parque, ainda em fase de construção.