Conseg de Piraju realiza primeira reunião ordinária


Vereador Policial Paulinho, Paulo Sara e delegado dr. Adriano Leite Assis

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Piraju realizou na última quinta-feira, 2, sua primeira reunião ordinária. O encontro aconteceu na Câmara Municipal.

A reunião começou com a leitura de ofícios de homologação e também de parabenização pela reativação do órgão no município. Na oportunidade foi feita a homologação dos membros que foram eleitos em 4 de novembro último. Os representantes das polícias Civil e Militar fizeram uma explanação sobre suas respectivas áreas.

De acordo com o dr. Adriano Leite de Assis, delegado titular de Polícia de Piraju, é muito importante para a instituição ouvir as pessoas e os problemas de segurança que a cidade enfrenta, para que a polícia possa elaborar um plano de ação junto à sociedade. O sargento Júnior, da Polícia Militar, representando o capitão da PM, Rodrigo A. Santana, destacou a importância da parceria da população com a Polícia Militar.

Diversos temas importantes para a segurança do município foram discutidos no encontro

Outros assuntos, como iluminação na praça, situação dos moradores de rua e possível criação de uma Delegacia da Mulher em Piraju também foram levantados na reunião.

A próxima reunião do Conseg de Piraju deve ocorrer no próximo dia 6 de janeiro, quando deverão ser definidas as datas das próximas reuniões no calendário de 2022.