Cultura de Piraju apresenta grandes eventos para 2022

Seis projetos selecionados de eventos culturais serão apoiados com recursos da Lei Aldir Blanc


Músicos da Banda Municipal fizeram a abertura do evento; Paulo Sara e Leandro Fonseca (assessor cultural) participaram da solenidade


O Departamento de Cultura de Piraju apresentou, na noite de 26/11, os seis projetos selecionados pelo Edital de Fomento Cultural 002/2021, que serão executados em 2022.

Dezoito pessoas físicas e jurídicas, sediados ou domiciliados no município de Piraju, apresentaram projetos nas modalidades Festival, Mostra e Eventos Culturais e Criativos, participando do Edital de Propostas para Fomento Cultural 001/2021 e dos recursos da lei de auxílio cultura, conhecida por Lei Aldir Blanc (14.017/2021).

Estes recursos foram disponibilizados para auxiliar artistas e agentes do mercado cultural em decorrência dos impactos econômicos causados pela pandemia. Os projetos apresentados e aprovados serão executados até dezembro de 2022.

Na última quinta, 25/11, no Centro de Convenções, aconteceu a “Noite de Premiação”, quando todos conhecerem os projetos dos proponentes aprovados no Edital:

— "APAE em uma viagem pelo folclore brasileiro", da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Piraju;

— "Festival Sertanejo", da empresa F.E. Serviços e Eventos;

— "FEMAPI: Feira Musical e Artística de Piraju", do produtor Thiago Luiz Mucha Damazio;

— "Dança Para Todos", da professora de dança Fabiana Rodrigues;

— "BCR – Batalha de Cultura de Rua", do produtor cultural Breno Losacco Louzada;

— "Festival de Dança Yalodê Lattari”, do produtor cultural Lincoln Luiz Lattari.

Cada projeto receberá cerca de R$ 20 mil para a produção dos eventos citados. O evento dos selecionados teve abertura com músicos da Banda Municipal, regidos pelo maestro Luiz Fernando Scacela.