Cultura marca retorno de eventos presenciais no fim de ano em Piraju

Apesar da liberação dos eventos abertos pelo Plano São Paulo, em 1º/11, a prefeitura local optou por permitir apenas eventos em locais apropriados e fechados, além da manutenção de algumas medidas preventivas, como uso de álcool gel e de máscara.

O primeiro espetáculo nessa nova fase de recuperação do setor cultural foi a peça Galo de Belém, da Companhia de Teatro da Escola Estadual Nhonhô Braga, assistida por mais de 350 pessoas.


O Departamento de Cultura da Prefeitura de Piraju ainda apoiará os espetáculos de dança “Cruella, o Espetáculo”, hoje, 05/12, da Fire Bird Studio de Dança, escola de dança do professor Lincoln Gonzales; show de Pedro Mariano, 13/12, com o espetáculo de MPB “A2”; o 3º espetáculo do Studio de Dança Trust, 18/12, com o tema “Esperança”, da professora Rayane Silva; Espaço Kids de Natal, no início da Av. Dr. Gallo, para crianças e adolescentes, dias 16, 17, 18, 19, 21 e 22/12, com apoio da APEN/ENEL; ensaio aberto de “A Caixa”, 21/12, nova peça teatral da Cia. Teatro Rafael Eliar; apresentação conjunta do Coral Santa Cecília e Banda Municipal, em 22/12; além de espetáculo do professor e dançarino Wendel Suélio e das atrações do 8º MostrArte, de 06 a 11/12, encerrando com a Noite de Talentos, nesta edição com apoio da Cultura estadual.


Peça teatral Galo de Belém reuniu grande público no dia 1º de dezembro


GALO DE BELÉM — A prestigiada peça, sucesso de público por onde passou, repetiu a dose na última quarta, no Centro de Convenções, com a presença de mais de 350 pessoas.

A peça, da Cia. de Teatro Nhonhô Braga, conta a história do nascimento de Jesus de um jeito divertido e emocionante. A partir do ponto de vista dos animais, guiados pela estrela de Belém, o espetáculo leva os espectadores a vivenciarem uma linda aventura testemunhando o nascimento do Salvador.

Com apoio da APEN e da ENEL, o evento marcou o reinício pós-pandemia dos eventos culturais em Piraju e o início das festividades de Natal.


ILUMINA PIRAJU — População local e visitantes já podem conferir as luzes do projeto Ilumina Piraju acesas na Praça Ataliba Leonel e principais avenidas da cidade desde a última sexta-feira, 3.


COMÉRCIO ABERTO — O comércio de Piraju estará aberto à noite a partir do dia 13/12, segunda-feira.