DER fará licitação para restauração da ponte sobre o Rio Taquari

Video feito recentemente por internauta embaixo da ponte viralizou nas redes sociais e alertou autoridades


Após viralizar um video nas redes sociais, mostrando falhas na estrutura da ponte sobre o rio Taquari, entre os municípios de Piraju e Itaí, o deputado estadual Ricardo Madalena acionou o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e teve seu pedido atendido para abertura de licitação para recuperação da ponte.

Imagens capturadas de video feito por internauta mostram as falhas na estrutura da ponte


Após encontro do parlamentar com os engenheiros do departamento, Sérgio Lobo e Franklin Ressute, em São Paulo, o DER anunciou na sexta-feira, 7, a abertura de processo licitatório planejado, para o final de fevereiro, para a recuperação da ponte sobre o Rio Taquari, entre os municípios de Piraju e Itaí, km 297, na rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Ricardo Madalena durante reunião com engenheiros do DER, Sérgio Lobo e Franklin Ressute₢

“Vamos acompanhar de perto a publicação do edital de licitação e todos os trâmites para a segurança de motoristas e usuários da ponte, em especial, a população de Piraju e Itaí que conhece o nosso trabalho e conta com o nosso empenho”, complementou.

Ponte sobre o Rio Taquari— No final de 2018, o deputado inspecionou as condições da ponte sobre o Rio Taquari e imediatamente oficiou o DER para providências (ofício 443/2018). Em resposta ao parlamentar, foram realizadas fiscalizações técnicas contratadas pelo DER que constataram a necessidade da obra.

Já em 2020, o parlamentar cobrou novamente a revitalização da ponte, através do ofício 159/2020. E em janeiro de 2022, após repercussão do video mostrando falhas na estrutura da ponte, conseguiu resposta positiva para realização da obra.


Atuação parlamentar — Engenheiro civil formado pela Unesp de Bauru, Madalena teve destaque na restauração e duplicação realizada na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), uma realidade na vida da população. Atua na Assembleia Legislativa nas Comissões de Transportes e Comunicações e Infraestrutura. Defende investimentos na malha viária para garantir empregos e desenvolvimento para os municípios do interior, fortalecendo a região.