Dia do Rio foi comemorado com limpeza e exposição de trabalhos

Atualizado: 6 de set. de 2021


Fotos 1, 2, 3 e 4

VEREADOR José Carlos Garcia (esquerda), diretores municipais Malu de Freitas (Turismo) e Patrícia Vieira Lima (Esportes), membros da canoagem e outros voluntários participaram da ação.


O Dia do Rio Paranapanema, 27 de agosto, foi comemorado em Piraju com diversas ações. Desde o início da semana, postagens nas redes sociais destacavam a data, sempre no intuito de conscientizar para a preservação do nosso maior patrimônio, bem como o uso correto dos recursos hídricos, cada vez mais escassos.

Os trabalhos de divulgação foram feitos em conjunto pelos departamentos de Cultura, Turismo, Meio Ambiente e Esportes, com total apoio do prefeito José Maria Costa, que sempre se mostrou um defensor do Rio Paranapanema.

No dia do aniversário do “Panema” foram realizadas duas ações de limpeza simbólica das margens do rio, uma no período da manhã, na represa, e outra à tarde, próximo da pista de canoagem slalon, nas corredeiras do rio. Representantes da Enel também estiveram na Fecapi para ajudar no recolhimento do lixo. O dia amanheceu nublado e com garoa fina, o que afastou um pouco as pessoas que sempre participaram. A equipe de canoagem realizou ontem a limpeza no dia anterior.

 

TRABALHOS expostos no Centro de Convenções Richardson Louzada: homenagem ao Rio Paranapanema com excesso de criatividade.


Outro destaque das comemorações foi a exposição de trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal no Centro de Convenções. Com muita criatividade, através de fotos, colagens, desenhos e maquetes, as crianças contam um pouco da história no nosso rio e o quanto é importante a sua preservação. A exposição fica no Centro de Convenções até 3 de setembro, próxima sexta-feira.

O abraço simbólico no rio, marcado para esta sexta-feira, 27, foi cancelado pelos organizadores por causa da chuva.