FIQUE POR DENTRO


ISENÇÃO DO DPVAT EM 2022 pelo segundo ano consecutivo. Os motoristas não precisarão pagar o DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos). A medida foi aprovada em 17 de dezembro de 2021 pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), órgão vinculado ao Ministério da Economia.


GOVERNO ESTADUAL ANUNCIA ICMS ZERO na compra pública de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A medida faz parte de um pacote de benefícios fiscais por meio de decretos publicados no Diário Oficial.


IPVA EM SÃO PAULO terá desconto e parcelamento em cinco vezes. Com o objetivo de reduzir os efeitos negativos da pandemia, governo do estado, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento, prepararam um pacote de descontos no IPVA de 2022, com prazo de pagamento ampliado para cinco parcelas e vencimento a partir de fevereiro. A quitação imposto em cota única, em janeiro, tem desconto de 9%. No pagamento parcelado a redução é de 5%. No caso de veículos zero-quilômetro, o desconto permanece de 3%, porém, o pagamento também poderá ser parcelado em cinco vezes, sem desconto.


POLICIAIS MILITARES DE SP SÃO PROIBIDOS de postar video nas redes sociais relacionados ao trabalho da corporação. Nos últimos anos teve policiais que viraram celebridades na internet e outros que se aproveitaram da popularidade para seguir carreira política. Contam com milhares de seguidores e seus videos têm audiência recorde nas redes sociais.


PROVA DE VIDA DO INSS volta a ser exigida. Necessário para manter o pagamento do benefício, o procedimento ficou suspenso entre março de 2020 e maio de 2021 por causa da pandemia de Covid-19. Segundo o INSS, cerca de 3,3 milhões de segurados precisam fazer a prova referente a 2021 entre janeiro e abril de 2022. Pagamentos e aposentadorias e pensões começarão a ser suspensos em fevereiro.


PIRAJU COMPLETA 142 ANOS de emancipação político-administrativa e 161 anos do padroeiro São Sebastião no próximo dia 20 de janeiro.