Lucas Pocay é cogitado para deputado em 2022

Gestão responsável, inclusiva e moderna do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, ganha destaque no Estado


Gestão de Lucas Pocay é destaque no estado

Faltando menos de um ano para as eleições de 2022, a população já começa a cogitar nomes de representantes públicos que votarão se saírem candidatos a deputado no próximo pleito eleitoral. O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, que vem se destacando no Estado por uma gestão responsável, inclusiva e moderna, é um deles.

Em apenas cinco anos de gestão, Ourinhos viveu os maiores avanços da história na área da saúde, com R$ 125 milhões por ano. Lucas Pocay também transformou as ruas de Ourinhos com mais de 1 milhão e 700 mil metros quadrados de asfalto novo no maior programa de recape asfáltico da história da cidade.

Implantou mais de 50 quilômetros de ciclovias e pistas de caminhada, criou a Secretaria de Segurança Pública, implantou a Central de videomonitoramento com mais de 2.200 câmeras e criou a 1ª Guarda Municipal da cidade.

A Educação de Ourinhos teve a maior nota da história no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é o indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação.

Ampliou para 42 o número de modalidades esportivas oferecidas gratuitamente para a população, sendo 14 delas para pessoas com deficiência. Criou o maior programa de inclusão e valorização das entidades da história de Ourinhos, ampliando ações e repasses a diversas entidades.

Renovou a frota da prefeitura com 70 novos veículos, vans, ônibus, caminhões e ambulâncias.

Também criou o maior programa de apoio e defesa a causa animal da história de Ourinhos com inúmeras ações, inclusive com avanços para a construção de um Hospital Veterinário na cidade.

No Meio Ambiente, investiu em solução de problemas antigos, como o descarte do lixo, e inúmeros projetos de sustentabilidade com maior arborização da cidade, recuperação de nascentes e novos parques.

E trouxe para Ourinhos dezenas de novos prédios, loteamentos, franquias, empresas, construção do 1º shopping, gerando milhares de empregos e desenvolvimento para a cidade.

A comerciante Mariana Dias diz que se Lucas Pocay se candidatar ele já tem o seu voto. “Esse prefeito vai longe. Ele fez Ourinhos evoluir em poucos anos, o que não evoluiu em mais de 15 anos”.

O estudante Otávio Matos lembra como era o asfalto antes da gestão de Lucas Pocay. “Parecia um queijo suíço. Tinha que andar com cuidado. Se não me engano, fomos destaque nacional por ser uma das cidades mais esburacadas do país. Que bom que essa realidade mudou.”

O empresário Leonardo Bezerra fala que os investimentos na cidade, mesmo enfrentando uma pandemia mundial, tornaram Ourinhos uma cidade mais atrativa para o comércio. “O Lucas pegou uma terra que estava seca, cultivou, plantou as sementes e agora os resultados estão surtindo. É um homem de visão. Ourinhos deixou de ser vista como uma cidade pequena e agora está sendo vista como um pólo regional no Centro-oeste Paulista.”

Para a cabeleira Fernanda Toledo, o investimento em ações de inclusão é o grande diferencial da gestão do prefeito Lucas Pocay. “Nunca tivemos uma gestão inclusiva para ajudar pessoas autistas. Esses investimentos revelam a preocupação e o caráter do Lucas que surpreendeu como prefeito e, com certeza, será um grande deputado. O nosso deputado.”

Apesar de ser cogitado para as eleições de 2022, o prefeito Lucas Pocay diz que neste momento toda a sua atenção está voltada em terminar seu mandato, cumprindo os compromissos que assumiu quando foi eleito. “Fico muito contente de ver que a população tem aprovado nosso mandato, mas hoje toda a nossa atenção está voltada para concluir a gestão nos próximos três anos, entregando para a população uma cidade bem cuidada, economicamente ativa, com oportunidades e muita qualidade de vida”, frisou.