Miss Cadeirante Brasil 2021 é coroada em Ourinhos


Íngrid Ribeiro, Miss Cadeirante Brasil 2021

A Miss Cadeirante Brasil 2021, Ingrid Ribeiro, que representou o Estado de São Paulo na categoria adulto, foi coroada no dia 3 de novembro na cidade de Ourinhos, durante a realização do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado.

Por conta da pandemia, o concurso Miss Cadeirante Brasil 2021 ocorreu de forma virtual. O evento objetiva a inclusão da pessoa com deficiência em uma atividade cultural tradicional no universo feminino, enaltecendo a beleza da mulher com deficiência física, que transcende a cadeira de rodas.

Em 2022, o concurso voltará a ser presencial e Ourinhos será a sede do Miss Cadeirante Brasil. O evento acontecerá em setembro e reunirá as candidatas de 19 estados brasileiros nas categorias infantil, infanto-juvenil, adulto e melhor idade.

O secretário de Inclusão, Caio Lima, destacou a importância de o município coroar a vencedora do concurso e ser a sede do evento no próximo ano. “Para nós é uma alegria muito grande coroarmos em nossa cidade a Ingrid, vencedora do concurso deste ano, e uma satisfação imensa Ourinhos ter sido escolhida como a sede da próxima edição do Miss Cadeirante. É mais uma visibilidade que nós estaremos proporcionando para pessoas com deficiência, mais uma ação inclusiva do município, que tem feito um trabalho cada vez mais efetivo pela inclusão das pessoas com deficiência”.