Museu municipal recebe peças que valorizam a história de Timburi


Assessor Diego Rossi, Márcio Alves e secretária Rafaela Naldi; aberto para visitação, espaço conta com peças históricas


A Secretaria de Cultura de Timburi recebeu nesta semana mais peças para o Projeto Museu Municipal. O timburiense Márcio Alves, um apaixonado pela história do município, e responsável por um considerável acervo de antiguidades, muitas delas que pertenciam ao seu avô, o saudoso Lindolpho Camargo Alves, já contribuiu, através de termo de empréstimo, com dezenas de itens históricos, como objetos da 1ª e 2ª Guerra Mundial, Revolução de 32, peças datadas da segunda metade do século 19, rádio movido a válvulas, entre muitas outras.

Um dos destaques dos seus empréstimos, sem dúvida, é a estola do Padre Bento Gonçalves de Queiroz, utilizada pelo sacerdote no começo do século passado. O prefeito Silvio Polo agradece a colaboração do Márcio. “É um acervo histórico e que valoriza o nosso município, quero agradecê-lo pela parceria e parabenizar a secretária Rafaela Naldi e o assessor Diego Rossi pela iniciativa”, enfatizou o prefeito.

O Museu Municipal fica localizado no Centro de Convenções e abre para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 11hs e das 13 às 17h.