Mutirão da vacinação bate recorde de aplicações na Vila Tibiriçá, em Piraju


Mutirão acontece uma vez por semana e visa vacinar pessoas com doses em atraso; na Tibiriçá foram aplicadas 157 doses


A Prefeitura de Piraju, através do Departamento de Saúde, realizou na quarta-feira, 8, mais um mutirão de vacinação, desta vez da Vila Tibiriçá.

A equipe do Desau percorreu as ruas do bairro, chamando as pessoas que ainda não tomaram qualquer dose da vacina para receber o imunizante. Segundo a enfermeira Juliana Pansanato Vetrone, responsável pela Atenção Básica do Município, na Tibiriçá foram aplicadas 157 doses, número recorde desde o início da campanha, há três semanas.

A proposta do mutirão foi lançada pelo Comitê Piraju Contra o Covid, com apoio e incentivo imediato do prefeito José Maria Costa. A ação acontece uma vez por semana e mobiliza uma equipe grande de enfermeiras, que saem numa ambulância levando todas as marcas disponíveis de vacina. O veículo percorre as ruas do bairro, previamente escolhido, e um carro de som chama à atenção das pessoas para a campanha, que tem sido considerada um sucesso em Piraju.

De acordo com a página do Vacinômetro, do Governo do Estado de São Paulo, em Piraju já foram aplicadas 53.830 doses, sendo 25.264 da 1ª dose, 23.153 da 2ª e 4.511 da dose adicional, além de 563 aplicações de dose única. É de extrema importância que todos completem o ciclo vacinal. Informe-se no ESF do seu bairro.