Mutirão do Desau de Piraju leva vacinação contra Covid-19 aos bairros

O Departamento de Saúde (DESAU) de Piraju inovou e foi aos bairros da cidade na última semana para vacinar as pessoas contra a Covid-19. O plano do DESAU nasceu de uma ideia lançada na última reunião do Comitê Piraju Contra a Covid e aprovada pelo prefeito José Maria Costa.

Vacinação nos bairros visa imunizar, principalmente, os que estão em atraso com as doses


Embora a campanha de vacinação em Piraju seja exemplo de sucesso para municípios da região, obtendo números expressivos de pessoas que tomaram o imunizante, o prefeito José Maria Costa está muito preocupado com o número de pessoas que ainda não completaram o ciclo vacinal, tomando a segunda e até mesmo a dose de reforço.

Os agentes de saúde saem numa ambulância, com a sirene ligada, acompanhados de um carro de som, que anuncia a vacinação e chama para tomar a vacina, principalmente aqueles que estão com doses em atraso.

O Desau de Piraju tem disponível todas as marcas de vacinas e uma quantidade de doses suficiente para que todos que estão em falta, ou dentro do prazo, possam completar o esquema vacinal e ajudar no combate a Covid-19.

A visita aos bairros acontece sempre às terças-feiras, a partir das 18h30. Muitas pessoas que foram tomar a vacina disseram que aprovaram a ideia, principalmente pelo horário, onde a maioria já está em casa. O mutirão de vacinação já passou pelos bairros Vila São Pedro, Vila Bérgamo e Nosso Teto.