Parque das Águas só foi possível com o trabalho do deputado Paulinho da Força


A maior obra de infraestrutura turística de Piraju contou com um importante recurso intermediado pelo deputado federal Paulinho da Força, junto ao governo federal. Cerca de R$ 1 milhão foi liberado por meio do Ministério do Turismo, graças ao empenho do deputado.

O investimento está sendo usado na construção do Parque das Águas, para dinamizar o turismo local e gerar renda para a população. No local, estão sendo construídos parquinho, fonte de piso, área de alimentação, redário, quiosques, área ampla de acesso ao rio com degraus.

A obra do parque às margens do Rio Paranapanema conta também com trampolim, rampa para pequenas embarcações, acesso por rampa para o departamento de esportes (canoagem) e calçadão.

“É uma obra muito importante para a população porque não será apenas para o lazer, mas para a geração de empregos na cidade. Durante a fase da obra, muitos trabalhadores da construção foram empregados. Quando estiver concluída, os moradores poderão trabalhar no local, nos quiosques, restaurantes, entre outros serviços que serão gerados de forma direta e indireta”, afirmou o deputado Paulinho da Força.

Paulinho Pereira e Fabiano Amorim durante visita à obra

Segundo o presidente municipal do Solidariedade de Piraju, Fabiano Amorim, a infraestrutura turística do Parque das Águas é muito aguardada pelos moradores que não veem a hora de desfrutar do rio com total segurança e conforto.

“Devemos muito ao Paulinho da Força pelo seu esforço em buscar a liberação das verbas. A obra no Parque das Águas só foi possível porque Paulinho foi até o Ministério do Turismo, ajudando na liberação do dinheiro. Agora esperamos a inauguração para que os moradores e visitantes possam curtir o parque com as suas famílias e amigos”, ressaltou Fabiano Amorim.

Toda a região de Piraju ganha com a obra do parque. Os benefícios não são apenas para o turismo, mas para a prática esportiva e a criação de empregos diretos e indiretos. “A população de Piraju merece esse serviço que ajudamos a proporcionar. Uma cidade com potencial turístico de Piraju merece uma infraestrutura adequada para dinamizar o setor, beneficiando toda população”, enfatizou Paulinho da Força.

Imagem em 3D do Parque das Águas em Piraju: obra importante para o turismo local