Peça ‘Maria Peregrina’ é apresentada no Nosso Teto


"Maria Peregrina" retrata a história de um romeiro que encontra uma mulher desmemoriada na beira da estrada

TEATRO — O Conjunto Habitacional Augusto Morini “Nosso Teto” recebeu na tarde do último domingo, 24, na Praça dos Expedicionários, a peça teatral “Maria Peregrina", apresentada pela Companhia de Teatro Solar.

Moradores do bairro e das imediações prestigiaram a apresentação e muitos deles elogiaram a iniciativa do Departamento Municipal de Cultura em descentralizar as atividades culturais e realizá-las nos bairros mais afastados do centro da cidade.

A peça contou a história de um romeiro que, a caminho de Aparecida, encontra uma mulher desmemoriada na beira da estrada. A partir deste encontro, o romeiro ajuda a mulher a relembrar quem ela é. Três histórias distintas que envolvem drama e comédia se entrelaçam, permitindo que a memória desta mulher misteriosa seja reconstruída. As histórias narradas pelo romeiro resgatam lembranças e acontecimentos que revelam a vida de Maria Peregrina, personagem do folclore popular do interior de São Paulo, considerada santa pela população de São José dos Campos, cidade onde viveu e faleceu.

Com texto de Luís Alberto de Abreu e montagem da Associação Cultural Soarte de Ourinhos, o evento contou com a parceria do Departamento de Cultura de Piraju e foi patrocinado pelo Programa de Ação Cultural – Proac, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.


Moradores elogiaram e aprovaram a realização da peça de teatro no bairro