PIRAJU promove 12ª Conferência de Assistência Social

Atualizado: 6 de set. de 2021


“A conferência é um momento de reflexão e avaliação de

propostas para a política de assistência no município e um dos objetivos é avançar na questão da garantia dos direitos sociais das pessoas em situação de vulnerabilidade”.

— Karina Pansanato


A Prefeitura de Piraju, através do Departamento de Ação Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na segunda feira, 23, no Centro de Convenções Richardson Louzada, a 12ª Conferência Nacional de Assistência Social com o tema "Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". O objetivo é oportunizar o debate e a avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Na ocasião, o prefeito José Maria Costa foi representado pelo diretor administrativo Paulo Sara, que fez questão de destacar a confiança que a atual administração tem no trabalho dos profissionais da Assistência Social.


KARINA (esquerda, em pé) falou com emoção dos desafios enfrentados na pandemia


A diretora de Ação Social, Karina Pansanato, também destacou o trabalho e a dedicação dos profissionais da área social e chegou a se emocionar quando lembrou dos momentos difíceis enfrentados no período mais agudo da pandemia. Karina fez questão de citar o total apoio recebido do prefeito José Maria Costa.

Para Karina, “a conferência é um momento de reflexão e avaliação de propostas para a política de assistência no município”. Ela disse também que um dos objetivos da conferência, que acontece a cada dois anos, “é avançar na questão da garantia dos direitos sociais das pessoas em situação de vulnerabilidade”.


Também fizeram parte da mesa a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Josiane Christienne Venturelli, o vereador Walberto Zanata, representando a Câmara Municipal, e a senhora Carmem Lucia Piacenza, representando todos os usuários do município.


PAULO Sara (centro) destacou a confiança da administração de José Maria Costa no trabalho da Ação Social de Piraju.