Piraju recebe deputado federal Marcos Pereira

Atualizado: 6 de set. de 2021



O prefeito José Maria Costa recebeu na noite de sexta-feira, 27, em Piraju, a visita do deputado federal Marcos Pereira, do Republicanos. O encontro aconteceu no Hotel Beira Rio e também contou com a presença de diretores municipais, lideranças do Republicanos, vice-prefeito Carlinhos Pneus, vereadores e o presidente da Câmara Municipal, vereador Lauro Fernandes de Melo.

Antes de Piraju, Marcos Pereira esteve na vizinha cidade de Taguaí participando de solenidade na Câmara Municipal, ocasião em que foi homenageado com Título de Cidadão Taguaiense.

Marcos Pereira, que já foi ministro da Indústria e Comércio Exterior no governo de Michel Temer, contou que apesar de estar em seu primeiro mandato, já é presidente do Partido Republicanos há 10 anos e sempre se preocupou com a dificuldade que os pequenos e médios municípios têm com a liberação de verbas. O deputado afirmou também que de 2019 para cá já foram liberados, através de seu gabinete, quase R$ 300 milhões para 230 municípios do interior paulista e a meta para esse ano é atingir pelo menos a metade dos 645 municípios do estado.

Reafirmando seu compromisso com o município, Marcos Pereira anunciou que fez indicações e que já estão cadastrados R$ 1,4 milhão para Piraju, recursos a serem divididos entre setores como saúde, esporte e agricultura.

José Maria Costa destacou que o Republicanos faz parte da base governista em Piraju e que agora os laços devem ficar ainda mais estreitos. O diretor administrativo Paulo Sara disse que a parceria com o deputado é bem-vinda e deve ser produtiva. A diretora de Turismo, Malu Freitas, entregou ao deputado pedido para que ele indique no congresso a criação de uma área de interesse turístico na Represa de Jurumirim, contemplando as 10 cidades banhadas pela represa.

O diretor administrativo Paulo Sara e a diretora de Turismo, Malu de Freitas, Anderson Nascimento e Rosaninha também aproveitaram a ocasião e filiaram-se ao Republicanos, tendo suas filiações abonadas pelo deputado Marcos Pereira, presidente do partido.