Pirajuense Dr. Francisco Borges Ferreira Neto é o novo diretor-presidente da JUSPREV



DR. FRANCISCO Borges Ferreira Neto — Texto e foto: https://jusprev.org.br


O juiz pirajuense dr. Francisco Borges Ferreira Neto, assumiu esta semana a funçao de diretor-presidente da JUSPREV (Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira), deixando a presidência do Comitê de Investimentos da entidade. Ele exercerá o pleito, que desde 2017 era da dra. Antonia Lelia Neves Sanches, que por motivos de compromissos profissionais e pessoais, renunciou a função.

Dr. Francisco Borges Ferreira Neto, atualmente, exerce os cargos de Juíz da 1ª Vara Criminal de Porto Velho (RO) e Juíz Membro da TRE-RO. É também diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia – EJE do TRE-RO, Membro do Conselho de Administração do IPERON – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia e Professor de Processo Penal na EMERON – Escola da Magistratura do Estado de Rondônia.

É graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru-SP e pós-graduado pela FGV – Fundação Getúlio Vargas em Poder Judiciário, e em Direito Penal e Segurança Pública pela Unir – Universidade Federal de Rondônia. Dr. Francisco também já exerceu os cargos de Juiz Auxiliar da Presidência do TJRO, Vice-Presidente da AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros e Presidente da Ameron – Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia por dois mandatos.

À frente do novo desafio, dr. Francisco agradeceu a confiança e o reconhecimento depositados por todos da JUSPREV. “É com enorme satisfação e responsabilidade que assumo a presidência da JUSPREV, uma entidade que sempre esteve na vanguarda do setor previdenciário. Durante esse período manterei as práticas visionárias que possibilitaram os êxitos que a JUSPREV vem colecionando ao longo de sua história. Outrossim, comprometo-me a dar seguimento ao trabalho realizado pelos presidentes que me antecederam, guiando a entidade para um futuro próspero e edificante”, destacou. A presidência do Comitê de Investimentos ficará com dr. Gervásio Protásio dos Santos Júnior.

A JUSPREV deseja sucesso nas novas atribuições e agradece também o trabalho realizado pela Diretora-Presidente dra. Antonia Lelia Neves Sanches durante o período de dedicação à entidade.