Faro Fino Bastidores da política

Atualizado: 22 de nov. de 2021

EDIÇÃO DE 21/11/2021


ACERTADA

A decisão pelo cancelamento do carnaval/2022 na Estância foi aplaudida pela maioria dos cidadãos através de manifestações nas redes sociais. A sugestão pela não realização do evento foi encaminhada ao prefeito Zé Maria pelo Comitê Piraju Contra a Covid e divulgada na sexta feira, 19, após reunião do prefeito com o diretor administrativo Paulo Sara, que fez o anúncio.


PEDRINHA

A licitação para concessão da área da Pedrinha, um dos mais belos cartões postais de Piraju, deverá ser encerrada nessa semana com o parecer da comissão julgadora. Houve uma proposta que deverá ser declarada a vencedora do certame e ter o contrato para exploração do local por 10 anos. Na próxima edição traremos mais detalhes sobre o assunto.

FESTA JUNINA

Essa semana, nos meios políticos, ficou parecendo que estavam dançando quadrilha. “Faz que vai, mas não vai, vorta”...


DOM PEDRO

Dom Pedro I também parece que baixou na Estância. Depois de muita polêmica e descontentamento, todos ouviram a frase: “Diga ao povo que fico”.


CADÊ WALLY?

No imbróglio do último final de semana, independente de quem foi a responsabilidade, teve cidadão que lembrou o famoso personagem do ilustrador britânico Martin Handford.


E AGORA?

Caso Bolsonaro filie-se mesmo ao partido do deputado Waldemar Costa Neto, apoiadores do Jair Messias começarão a ficar mais preocupados, pois como poderão criticar adversários que tiveram condenações na justiça? Aí fica evidente o famoso ditado: “Quem tem rabo de palha, não pula fogueira”.


FOI BOM

Independente de qualquer coisa, não podemos esquecer que quando foi deputado Waldemar ajudou muito a Estância de Piraju, pois tinha aqui como seu assessor o querido e saudoso "Vitrola" — Benedito Gobetti da Silva.


TURMA DO ESPALHA PENA

De tempos em tempos aparecem aqueles que querem estourar o travesseiro e deixar espalhar penas para todo os lados. Depois que percebem que o travesseiro era bom, somem e nem sequer recolhem as penas.


COISA SÉRIA

Falar por falar é fácil, até papagaio fala... O problema é admitir que errou e, publicamente, reconhecer a falha. Isso acontece muito em todos os setores, por isso cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

MISTURA FINA

Pelo andar da carruagem, nas eleições de 2022 para presidente, governador, senador e deputado, as coligações serão de arrepiar os cabelos. Vamos assistir de camarote aliados se degladiando, inimigos se unindo e aproveitadores se beneficiando. Só vendo pra crer... A coisa é feia, Janjão!


PELO RONCO, PELO BERRO...

Um jornal da região, conhecido por denunciar tudo sem se importar com nada, deu mais uma "borrachada" no último sábado. O tom de uma reportagem sobre acusações de assédio sexual contra o prefeito José Maria Costa praticamente condena o chefe do Executivo local.


VELHA TÁTICA

Aliás, parafraseando um saudoso político local, "é sabido" que um conhecido advogado tem o costume de utilizar de matérias jornalísticas encomendadas para atacar seus desafetos e adversários políticos. Tudo leva a crer que a notícia do suposto assédio sexual saiu, mais uma vez, da mesma fonte.


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Quem custeou os jornais impressos de Santa Cruz do Rio Pardo que estavam sendo distribuídos em Piraju no último sábado?



Posts recentes

Ver tudo