Plano de retomada recebeu mais dois cursos de capacitação em Piraju

Cursos de Artesanato e Administração Rural foram realizados esta semana no Centro de Convenções


Seguem as ações de qualificação profissional propostas pela Prefeitura de Piraju no Plano de Desenvolvimento Econômico para o período pós-pandemia. O Centro de Convenções Richardson Louzada recebeu, de terça a sexta-feira (23 a 26/11), dois cursos de capacitação — Artesanato e Administração Rural.

À esquerda, o instrutor Sérgio Luiz com participantes do curso de Administração Rural e, à direita, Gervásio Pozza na abertura do curso de Artesanato

No curso de artesanato, os participantes passam a ter uma visão mais profissional sobre a atividade e o quanto ela contribui com a economia.

Ministrado por Marcos Marsulo, da FIA-USP, o curso reúne cerca de 30 pessoas e foi viabilizado através de parceria entre a Prefeitura de Piraju e o Sebrae-SP.

O coordenador para o projeto de turismo para a FIA-USP em atendimento ao Sebrae é o pirajuense Carlos Alberto Leal Rodrigues. Uma de suas responsabilidades é direcionar os consultores aos atendimentos, seja para o segmento do Artesanato (grupos de artesãos), seja para o segmento do turismo (trade turístico).

Já o curso de administração rural, ministrado pelo instrutor do SENAR, Sérgio Luís Ferreira de Oliveira, visa proporcionar ganho de conhecimento às pessoas que atuam no setor agrícola, que podem impulsionar as oportunidades existentes em suas propriedades e gerar mais renda. A parceria é da administração municipal com o SENAR-SP e Sindicato Rural de Piraju.

Presente na abertura dos cursos, o diretor municipal Paulo Sara disse que o município acredita e investe na qualificação profissional, principalmente nesse processo de retomada da economia. “Além de cursos em diversos setores, as ações do Plano de Desenvolvimento visam mais investimentos para Piraju em diversos setores, a exemplo do que ocorreu recentemente no Turismo, com a licitação do camping Pedrinha.


PUBLICIDADE