Ponte parcialmente interditada em Piraju a partir desta segunda-feira, 10

Atualizado: 9 de jan.

A Enel Green Power (EGP), empresa responsável pela operação da UHE Paranapanema, inicia nesta segunda-feira, 10, obras de recuperação das juntas de dilatação na estrutura da ponte Nelson de Godoy Pereira.

Piso asfáltico da ponte será recuperado em fevereiro (arraste para ver mais fotos)


De 10 a 19 será permitido no local somente o trânsito de veículos leves. Veículos pesados, como caminhões e ônibus, não poderão circular pela ponte e deverão entrar e sair da cidade pelo acesso da rotatória do peixe, seguindo até a rodovia Raposo Tavares. E os veículos pesados que circulam pela Avenida Eduardo Cassanho, vindos de propriedades rurais, também serão orientados a seguir na direção contrária à ponte.

Para organizar o tráfego na ponte durante as interdições, a Enel vai disponibilizar profissionais no local para orientar os motoristas. A Enel também irá instalar placas de sinalização e faixas de comunicação em pontos estratégicos da cidade, para orientar a população.

PISO ASFÁLTICO — Após a conclusão dos trabalhos nas juntas de dilatação, a empresa planeja realizar, em fevereiro, o recapeamento do asfalto da ponte. A modernização do asfalto está prevista para ser executada num único dia, em que a ponte ficará integralmente interditada. A Enel e a Prefeitura de Piraju vão discutir os detalhes sobre a operação de trânsito para esta data, que será comunicada previamente. Como o trabalho de recapeamento asfáltico depende de fatores externos, como as condições meteorológicas na cidade, a data ainda será definida entre a empresa e as autoridades municipais.

Além das obras na ponte, a Enel está implementando uma série de intervenções na UHE Paranapanema para atender normas regulatórias e ampliar ainda mais a segurança da barragem. A previsão é de que todas as atividades estejam concluídas até o fim do primeiro trimestre deste ano.