População de Piraju aprova cancelamento do carnaval de rua em 2022

Atualizado: 25 de nov. de 2021

O diretor administrativo da Prefeitura de Piraju, Paulo Sara, anunciou na manhã de sexta-feira, 19, o cancelamento do carnaval de rua no município em 2022, após alinhar a decisão com o prefeito José Maria Costa. O decreto de cancelamento do evento deve ser assinado nos próximos dias por Zé Maria.

Paulo Sara: "A pandemia está controlada, mas nosso dever é afastar qualquer possibilidade de novas ondas de contágio para proteger a vida das pessoas"

A proposta da não-realização dos “Festejos de Momo” na Estância foi definida pelos membros do “Comitê contra a Covid-19” em reunião realizada na quinta-feira, 18. A proposta, que teve total apoio do chefe do Executivo pirajuense, ganhou mais força devido ao aumento de casos positivos da doença registrados nos últimos dias. Após passar quase uma semana sem confirmar casos de Covid-19, os números voltaram a subir em Piraju, logo após o feriado de finados.

A administração municipal tem encaminhou ofício aos consórcios de municípios UMMES e AMVAPA, solicitando todos os municípios que compõem os referidos consórcios adotem a mesma medida, para que não realizem eventos carnavalescos no início do ano que vem, visando uniformizar as ações de prevenção na região.