Prefeitura de Piraju apresenta obras e projetos do Turismo em reunião do Comtur

A reunião realizada pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Piraju na quinta-feira, 25, contou com a participação de diretores municipais, que na ocasião apresentaram as obras que estão em andamento no município, na área do Turismo.

Maquete da Casa da Canoagem, projeto desenvolvido com apoio da Enel


Representando o prefeito José Maria Costa, Paulo Sara (Administrativo) e Malu Freitas (Turismo) falaram aos presentes (empresários do setor, vereadores e população em geral) que pela primeira vez Piraju tem um plano de desenvolvimento que contempla ações e projetos na área de Turismo e que cada segmento tem seu papel nesse negócio.

Parque das Águas, proximidades do local conhecido como "Bomba da Sabesp"


À iniciativa privada cabe gerar renda, através da criação de postos de trabalho; ao setor público, criar caminhos e meios para desenvolver a infraestrutura, divulgar o município com a criação de um calendário de eventos, por exemplo.

No encontro foram apresentados aos presentes os projetos da Trilha das Corredeiras, Parque das Águas, Portal Turístico, rampas de acesso à represa, Barracão da Canoagem, além da Casa da Canoagem, mirante sobre o Rio Paranapanema e passarela na Ponte Eng. Nelson de Godoy Pereira, sendo estes três últimos em parceria com a empresa Enel Green Power (EGP).

Obra da Trilha das Corredeiras, região da "Garganta do Diabo"


Outra novidade apresentada na reunião diz respeito ao recinto da Fecapi, que passará a se chamar Ecopark.

O local deve transformar-se num dos principais atrativos da região, com investimentos de parte da verba do Dadetur-2021 e Dadetur-2022. À iniciativa privada também serão oferecidas oportunidades de investimentos no recinto.


Reunião no auditório da Câmara Municipal reuniu bom número de participantes


As concessões de pontos turísticos como Pedrinha, Parque das Águas e Casa do Cafeicultor; a ótima colocação conquistada por Piraju no ranqueamento de Estâncias Turísticas; a inserção de Piraju em duas áreas de interesse turístico (Angra Doce e Vale do Panema) e a implantação do Fundo Municipal de Turismo (Funtur) também foram assuntos discutidos na reunião.

Ao final, representantes do Sebrae e Senac comentaram sobre o excelente trabalho que vem sendo realizado no turismo em Piraju. A reunião foi considerada de grande importância para que empresários e população acreditem e invistam no município, que tem tudo para crescer, gerando emprego e renda para todos através de novas oportunidades.


PUBLICIDADE