Prefeitura de Piraju avalia resultados do plano de desenvolvimento


Galvão, Patrícia, Paulo Sara e Matielo em reunião da equipe do Plano de Desenvolvimento Econômico Pirajuense

RETOMADA GRADUAL — A equipe que atua na linha de frente do Plano de Desenvolvimento Econômico Pirajuense, idealizado pelo prefeito José Maria Costa e implantado no segundo semestre deste ano, se reuniu na manhã de quinta-feira, 28, para avaliar o que foi realizado em outubro e projetar ações para o fim do ano.

O diretor administrativo Paulo Sara comandou a reunião, que contou com a presença de José Augusto Matiello (diretor de Indústria e Comércio), Patrícia Vieira (Esportes), João Galvão (Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal) e Malu Freitas (Turismo). Gervásio Pozza (Cultura) não compareceu devido a outros compromissos da pasta.

Feira da Lua no Nosso Teto — Consolidada e aprovada por feirantes e clientes, a feira deverá receber novas atrações, que também serão estendidas às feiras da praça, às quartas, e do estádio municipal, aos domingos. Uma tenda será colocada no local para que os artesãos possam expor seus produtos, promovendo assim o artesanato da cidade.


Malu Freitas, diretora de Turismo

Recinto da Fecapi — Agora denominado Parque Fecapi, deve receber em breve os ambulantes da cidade, para que também possam vender seus produtos no local e incrementar suas rendas. A prefeitura também elabora um conjunto de regras para disciplinar o uso do parque, já que o local recebe inúmeros visitantes.

Pedrinha — O prazo da licitação da Pedrinha terminou no último dia 25. Segundo informações, existe um investidor habilitado para fazer o investimento no local e no próximo dia 9 será aberto o envelope para que a Comissão Julgadora avalie ajustes necessários para finalizar a concessão.

Agricultura — Sara anunciou que a prefeitura está prestes a assinar convênio com o Governo do Estado de compartilhamento do uso da Casa da Agricultura, para que o local possa ser usado pelo Departamento Municipal de Agricultura. No local também será instalado o departamento de Indústria e Comércio. A ideia é formar no local uma estrutura para atender os produtores rurais e fortalecer a agricultura no município.

Para concluir, também foi discutida a agenda de eventos para o final de ano na cidade e o andamento da campanha Atitude pela vida, que prosseguirá com a bandeira “Respeito pela vida”, priorizando o comportamento das pessoas nesse momento de pandemia controlada.