Prefeitura de Piraju contempla três empresas com terrenos no Distrito Industrial

O diretor municipal de Indústria e Comércio de Piraju, José Augusto Matiello, juntamente com o vice-prefeito Carlinhos Pneus e o diretor administrativo Paulo Sara, realizaram a entrega de três lotes para novas empresas que estão vindo para Piraju. O encontro aconteceu na última terça-feira, 21, no gabinete do prefeito José Maria Costa.

Carlos Pneus (esquerda), Matiello (centro) e Paulo Sara (direita) oficializam entrega de lotes no Distrito Industrial a três empresários


Matielo reforçou o empenho do prefeito José Maria Costa em trazer novas empresas para o município, melhorar o Distrito Industrial e recuperar terrenos que não estavam sendo usados, para que outras empresas possam ter espaço e oportunidade. Segundo Matiello, o frigorífico de peixes que viria para Piraju, infelizmente, teve um de seus sócios mortos durante a pandemia, paralisando os trabalhos de expansão da empresa.

As empresas que receberam os lotes hoje atuam em ramos distintos. Uma é do setor automotivo. Fabrica componentes eletrônicos para veículos. Segundo o proprietário, assim que começar a trabalhar em Piraju, no próximo ano, 10 novos postos de trabalho serão ofertados. A segunda empresa atua na montagem de silos e estruturas metálicas (setor da construção) em todo o país. Hoje a empresa conta com nove funcionários e com a ampliação da fábrica no Distrito Industrial espera contratar mais mão de obra em Piraju. A terceira empresa atua no setor de móveis e, segundo seu empresário, há anos esperava essa oportunidade para poder crescer.

O diretor Paulo Sara parabenizou os empresários por acreditar e investir em Piraju e o vice-prefeito Carlinhos Pneus falou da importância da geração de empregos, da estrutura que a atual administração oferece aos empresários e que a prefeitura procura terreno para construção de um novo distrito industrial.

As empresas devem agora cumprir os prazos legais para construção e implantação dos serviços no Distrito Industrial em Piraju.