Prefeitura de Piraju convocará aprovados em concurso de 2018


Paulo Sara: "Impacto financeiro dentro das possibilidades do município e processo realizado dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal"

A Prefeitura de Piraju deu início ao processo de convocação dos aprovados em concurso público realizado no final de 2018 (homologado em 2019) para preenchimento de vagas em vários setores.

Segundo o diretor administrativo, Paulo Sara, o município ficou impedido de realizar as contratações antes por conta da Lei 173 e da pandemia, mas a validade do concurso foi prorrogada para maio de 2023.

Os aprovados serão convocados através de correspondência em seus endereços e de publicação na edição do Diário Oficial do Município do próximo sábado, 05/02.


Confira os cargos:


1 Assistente administrativo

1 Assistente Social

12 Auxiliares de Serviços Gerais

1 Fiscal de Rendas

6 Garis

3 Motoristas

15 Operários

1 Orientador Social

1 Pedreiro

3 Professores de Educação Física


Com exceção do cargo de Professor de Educação Física, os demais serão alocados em diversos setores da prefeitura, conforme necessidade verificada em cada departamento, como Educação, Obras etc.


Segundo Paulo Sara, a maior parte dos aprovados está sendo contratada neste momento, porém novas contratações poderão ser feitas, seguindo a ordem de classificação do concurso. Sara informou ainda que "o impacto financeiro das contratações está dentro das possibilidades do município e que todo o processo segue diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal".


Há expectativa de o município realizar novo concurso em 2022. “Nosso RH está fazendo levantamentos necessários para que possamos contemplar cargos que não constaram do atual concurso”, informou o diretor.