Prefeitura de Timburi oferece programas para apoiar agricultores


Secretários Moacir Ambiel (Agricultura) e Andrey (Meio Ambiente) com o prefeito Silvio Polo

Na segunda-feira, 7, o prefeito de Timburi, Silvio Polo, esteve reunido com o coordenador municipal da Agricultura, Moacir Ambiel, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Andrey Minozzi, para desenvolverem mais ações para auxiliar os pequenos produtores rurais de Timburi. O encontro aconteceu na prefeitura e, na ocasião, foi apresentado um prospecto do projeto para doações de mudas de café aos pequenos produtores. “Prefeito Silvinho tem feito um trabalho excepcional na área da agricultura e nesta reunião estivemos definindo os detalhes do programa Café para todos, mais uma iniciativa da gestão para auxiliar os produtores”, comentou o coordenador Moacir Ambiel.

A prefeitura tem executado vários projetos na Casa da Agricultura, como: Piscicultura; Inseminação Artificial; Programa de Castração Animal — Cães e Gatos; Projeto uma Criança, uma Árvore; Projeto de Aquaponia; Projeto Empresa Amiga do Meio Ambiente; Projeto Piloto de Compostagem; Projeto Horta Orgânica; Projeto de Reutilização de Pneus; Projeto Papa-Pilhas; Projeto de Olho no Óleo (coleta de óleo usado). Cursos em parceria com o SENAR e Sindicato Rural de Piraju; Isenção de tratores aos pequenos agricultores (até cinco alqueires o produtor não paga a hora de trator) e atendimento veterinário aos pecuaristas.

“Desde que assumi a administração tenho focado junto com nossa equipe da Casa da Agricultura em projetos e programas, visando oferecer mais alternativas e apoio aos agricultores, pecuaristas e pessoas que querem empreender no município. Nossa economia se baseia na produção agrícola e por este motivo temos buscado desenvolver o setor, para proporcionar geração de emprego e renda às famílias. Cabe ao poder público este incentivo e estamos fazendo nossa parte. Quero agradecer o comprometimento dos funcionários das secretarias da Agricultura e Meio Ambiente e as parcerias com o Sindicato Rural de Piraju e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). As pessoas interessadas nos projetos e programas do município podem procurar a Casa da Agricultura de segunda a sexta-feira, para obterem mais informações”, enfatizou Silvio Polo.