Projeto patrocinado pela Enel vai revitalizar Floresta das Corredeiras


Nesta semana, o diretor municipal de Meio Ambiente de Piraju, João Galvão (foto), anunciou o início de uma série de intervenções na Floresta das Corredeiras, que compõe o projeto de revitalização do local, patrocinado pela Enel Green Power (EGP).

Segundo Galvão, o projeto visa potencializar as qualidades dessa unidade de conservação por meio da educação ambiental e adequações estruturais. "Diversas melhorias serão feitas no local, como reforma da antiga escolinha para ser utilizada como um Centro de Educação Ambiental pela rede municipal de ensino, com aulas de educação ambiental e outras atividades", disse.

O viveiro municipal também será reforma, proporcionando melhores condições de trabalho e aumento da capacidade produtiva, "pois as mudas produzidas no local são para utilização na arborização, plantio em áreas verdes, áreas de preservação e permanente e entorno de nascentes no município", argumentou.

Galvão conta que o projeto contempla ainda a construção de um poço artesiano, visando dar suprimento adequado de água para as atividades que serão exercidas no local; construção de uma estrutura em madeira para os adeptos da observação de aves, visto que a Floresta Municipal das Corredeiras é um local bastante rico em diversidade de espécies de aves; "e na área comum, onde hoje temos o camping, o parque infantil será substituído por uma nova estrutura para as crianças. Um local para realização de eventos em meio á natureza também deve ser viabilizado no local, de forma sustentável", finalizou.

Os investimentos no local devem atingir cerca de R$ 220 mil e a gestão dos recursos, destinados pela Enel para execução do projeto, é feita pelo Sindicato Rural de Piraju.


PUBLICIDADE