Quadra esportiva na Estação receberá melhorias e vandalismo será combatido

Atualizado: 6 de set. de 2021


SUJA e abandonada: envolvimento da comunidade no trabalho visa combater o vandalismo.


Melhorar a quadra de esportes ao lado da escola Gilberto Bonafé, na Vila Tibiriçá, e acabar com o vandalismo que insiste em destruir tudo. Esse foi o motivo principal da reunião realizada na última terça-feira, 24, no pátio da escola, entre o diretor administrativo da prefeitura, Paulo Sara, com representantes da escola e de pais de alunos.

A quadra tem uma boa estrutura, como cobertura e iluminação, mas está deteriorada devido a ação de vândalos. A prefeitura quer agora fazer uma ação conjunta com professores e comunidade para que a quadra seja incorporada à escola.

Construída com recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a quadra fica num anexo, sem acesso direto com a escola, e uma das metas é adequar essa ligação entre escola e quadra.

O espaço encontra-se atualmente em estado de abandono, suja e depredada. A prefeitura pretende revitalizar o local com uma limpeza geral e uma nova pintura, através do Departamento de Obras em parceria com a comunidade.



A diretora municipal de Educação, Sirlene Soares Garrote, também destacou a necessidade dessa parceria entre escola, poder público e comunidade, de forma que a quadra seja utilizada por quem realmente precisa, que são os alunos e a comunidade.


REUNIÃO foi realizada na Escola "Gilberto Bonafé", com participação de diretores municipais, vereadores e representantes da comunidade local: quadra receberá nova pintura.


Também participaram da reunião o diretor de Engenharia, Adriano Frigo Jr, o servidor Paulo, do setor de Manutenção do DEDUC, e o vereador José Carlos Garcia, além de representantes da escola e da comunidade da Vila Tibiriçá.