Somente em janeiro foram registrados 13 casos
positivos, sendo 9 na região da ESF Tibiriçá II
A Prefeitura de Piraju, por meio do Departamento de Saúde (DESAU), está mobilizando suas equipes para enfrentar o aumento dos casos de dengue no município. Houve 13 registros positivos somente neste primeiro mês de 2024, sendo 9 na região da ESF Tibiriçá II.
Em reunião realizada no "Postão" na última segunda-feira (29/01), com a presença de membros da diretoria municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e Agentes de Controle em Endemias, foram definidas ações imediatas para frear a contaminação, como campanha de conscientização, distribuição de cartilhas informativas nas escolas municipais e ampliação da divulgação do calendário da coleta de materiais inservíveis. Além disso, acordou-se a realização de reuniões com agentes de saúde de todas as unidades para um esforço conjunto. O diretor de Saúde, Paulo Sara, destacou que o aumento de casos é comum nesta época do ano, ressaltando a importância de ações preventivas.
Na sexta-feira (02/02) um mutirão de limpeza foi realizado na área da ESF Tibiriçá II, identificada com maior incidência de focos do mosquito.
A parceria com o Departamento de Educação (DEDUC) facilitará a distribuição da cartilha nas escolas, visando informar os alunos sobre a dengue e incentivando a disseminação dessas informações em suas famílias.
A prefeitura e os órgãos de saúde fazem um apelo à colaboração de toda a população, instando a não deixar materiais que possam acumular água, evitando assim possíveis criadouros do mosquito. A participação de cada cidadão é crucial para vencer essa batalha. Juntos, podemos afastar a ameaça e preservar a saúde de nossa comunidade.
PUBLICIDADE INSTITUCIONAL
Kommentare