Servidores da Saúde de Timburi passam por treinamento e capacitação

Atualizado: 28 de nov. de 2021


Capacitação reuniu profissionais de todos os setores da Saúde


Funcionários da Saúde, como enfermeiros, agentes, endemias, motoristas das ambulâncias e auxiliares passaram por um curso de motivação na tarde da última quarta-feira, 24, no Centro Comunitário 1, em Timburi. Objetivo foi motivar a equipe para que continue prestando atendimento de qualidade aos pacientes e moradores que recorrem ao Centro de Saúde. Foi falado sobre comportamento profissional e equilíbrio emocional. O encontro contou ainda com várias dinâmicas e orientações para enfatizar a importância de valorizar a equipe de trabalho, bem como atuar com entusiasmo, ética e responsabilidade no desempenho das funções dos servidores

A capacitação teve como tema “A Excelência no Atendimento Público” e teve como objetivo formar uma “Cultura de Atendimento” em que o servidor público venha a melhorar a comunicação com os cidadãos por meio de uma imagem de credibilidade. Desenvolver com os servidores uma postura de comprometimento direcionada para um atendimento de excelência. Sensibilizar para a necessidade de se manter uma imagem profissional adequada às necessidades da instituição/organização pública.

Lembrando que essa capacitação será de forma continuada, conforme propostas aprovadas na Conferência Municipal de Saúde, em julho deste ano. “A capacitação é uma ferramenta muito importante para que haja a mudança no comportamento do servidor público. Ela permite que, através da evolução das habilidades e competências, o servidor atinja a excelência no atendimento tão almejada pelo cidadão. Agradeço ao prefeito Silvio Polo e a secretária Maria Lúcia pela confiança depositada para que juntos possamos realizar esse projeto de Capacitação de Humanização, para oferecer o que há de melhor à população de Timburi”, conclui o professor Carlos Henrique Lopes, da Intellectus Treinamentos e Desenvolvimento Social.