Skate Downhill reúne atletas de todo o país no Camping Redondo em Timburi


Timburi recebeu mais uma etapa do Skate Downhill (praticado em ladeiras), no feriadão de 12 a 15, na Rodovia Vicinal José Athur dos Reis Filho — descida de acesso ao Camping Redondo. A primeira vez que os skatistas estiveram no município foi em 2016, há cinco anos, e atletas de diversas localidades, inclusive de fora do país, desceram o trecho da pista que contém 12 curvas, desfrutando das belezas da natureza.

“Este lugar é lindo e possui uma das melhores pistas do país, só não conseguimos fazer uma competição federada, porque Timburi não tem hospital e para esta modalidade de alta velocidade, é preciso uma unidade mais avançada no atendimento da saúde. Porém, os skatistas gostam de vir pra cá, para curtir a natureza e o acolhimento dos moradores. Desligar-se da movimentação dos grandes centros urbanos e experimentar o ar puro, ver o cenário de vegetação, ouvir os cantos dos pássaros, descer a ladeira desta estrada e, claro, tomar banho neste rio. Isso que faz os skatistas se apaixonarem por este local”, comentou o organizador do evento Marcolinho, da equipe Gás Inflamável.

Segundo a organização, estiveram no camping este ano cerca de 100 skatistas dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceara e Santa Catarina. Boa parte esteve acampando no camping, pousada e casas de Timburi, além de hoteis em Piraju. A prefeitura ofereceu a estrutura para o evento, como equipe de saúde (médicos e enfermeiros), caminhão para transportar os skatistas e som ambiente.

“Este evento traz benefícios para a cidade. Além de divulgar Timburi, os participantes movimentam a economia, comprando produtos no comércio local, alugando casas, ou seja, gera emprego e renda para os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço”, comentou o vice-prefeito Anderson Solé.

O prefeito Silvio Polo esteve acompanhando as movimentações dos skatistas e turistas durante a programação do evento e também ressaltou a sua importância. “Timburi é Município de Interesse Turístico (MIT) e sabemos que esta modalidade esportiva atrai muitas pessoas de diversos lugares do país. Cabe ao poder público apoiar e oferecer toda a estrutura adequada para receber bem os visitantes, para que possam ter uma ótima experiência e propagar nossa cidade com os seus grupos de amigos. Desde 2016 até agora, vemos o quanto este esporte cresceu. Finalizo agradecendo cada participante e reafirmo que Timburi está sempre de portas abertas para os skatistas”, conclui o prefeito.

Esporte é praticado por homens e mulheres
Prefeitura ofereceu toda infraestrutura aos participantes
Skatistas fizeram diversas manobras radicais
Prefeitura também ofereceu caminhão para transportar os atletas na subida
Foram três dias de evento











PUBLICIDADE