TIMBURI é referência na promoção do esporte


Gustavo Rocha. Um secretário de esporte que se tornou referência na região.

O município de Timburi tornou-se referência nos últimos anos na promoção de competições esportivas e, agora, com a Covid-19 em queda, a prefeitura local planeja ações seguras para retomada das atividades esportivas. Nesta semana o secretário de Esportes, Gustavo Rocha, esteve verificando as condições de todas as praças e áreas esportivas.


O prefeito Silvio Polo afirmou que neste momento, de forma cautelosa, serão retomadas algumas modalidades individuais e, gradativamente, as coletivas. “Nossa meta é que no próximo mês possamos concluir os campos de futebol de areia e o complexo esportivo”, disse. Polo entregou recentemente à pasta o kit esportivo com bolas, troféus e outros equipamentos, vindos da Secretaria Estadual de Esportes.


“Aos poucos, vamos retomando o calendário mensal de eventos e competições que mantínhamos antes da pandemia, como campeonatos de futebol de campo, torneios de malha, vôlei, futsal, atletismo, dentre outras modalidades. Também participávamos dos Jogos Regionais, da Juventude, JORI, campeonatos com os atletas da escolinha de futebol, além do Projeto do SESI que mantínhamos na cidade com as crianças e adolescentes”, ressaltou Gustavo.