Câmara de Fartura aprova CP contra vereador "Luizinho Timburi" por infrações e quebra de decoro
- kelsongodoy
- 8 de out.
- 1 min de leitura

A sessão da Câmara Municipal de Fartura, realizada na noite de segunda-feira (06), resultou na aprovação unânime da criação de uma Comissão Processante (CP) para investigar o vereador Luiz Timburi (PSDB), mais conhecido por "Luizinho Timburi".
O movimento decorre de denúncias que associam o parlamentar a condutas que, segundo os acusadores, configuram infrações político-administrativas e quebra de decoro.
Entre as acusações está o uso de placa de veículo adulterada e o envolvimento em furto de grama. Segundo o denunciante Sérgio Garcia Stella, são condutas que comprometeriam a imagem do Legislativo.
Além dessa denúncia, havia outra já protocolada anteriormente, questionando o comparecimento assíduo do vereador às sessões legislativas e solicitando apuração pelo Conselho de Ética.
"Luizinho Timburi" não compareceu à sessão e Conrado Benato participou no seu lugar.
Logo após a leitura das acusações, os vereadores votaram pela instauração do processo e definiram por sorteio os integrantes da comissão investigativa.
A comissão ficou composta pelos vereadores Sildemar Fabro (presidente), Juliano Damásio (relator) e Léo Maia (membro) e terá 90 dias corridos para concluir os trabalhos: ouvir testemunhas, analisar documentos e elaborar um parecer final.




Comentários