top of page

INFORMATIVO DA APEOESP





Estamos vivendo nas escolas estaduais o autoritarismo do governo Tarcísio/Feder que, entre outras medidas, passa pela demissão de quase 50 mil professores temporários, a manutenção das condições precárias de contratação, atribuição de aulas com erros e injustiças, a imposição de avaliação de desempenho que pode resultar em demissões e transferências de Diretores, Vices e Supervisores de Ensino, assédio moral, desmonte da nossa carreira e tantas outras medidas impostas à comunidade escolar.

A APEOESP realizará por todos os meios disponíveis uma campanha de denúncia e conscientização da comunidade escolar e de toda a sociedade sobre o caráter autoritário desse governo e suas políticas.

Em meio a tantos ataques, a APEOESP reuniu de forma virtual o Conselho Estadual de Representantes para deliberar os próximos passos da luta em defesa dos direitos de toda a nossa categoria e da Educação pública.


FORTALECER A UNIDADE, DENTRO DA APEOESP, É FUNDAMENTAL


Estamos enfrentando um governo autoritário, de extrema-direita. Para enfrentá-lo, a APEOESP é o instrumento de luta da nossa categoria, maior sindicato da América Latina, construída ao longo de décadas com a participação direta das professoras e dos professores por meio de instâncias democráticas, que deliberam e organizam suas lutas e mobilizações.

Portanto, é nossa prioridade fortalecer a nossa entidade. Assim, será aberto em nossas instâncias (Diretoria e CER presencial) a temática do paralelismo sindical, para termos uma entidade cada vez mais forte e representativa.


UNIDADE NA LUTA GARANTIU AVANÇOS


Foi a unidade na luta, liderada pela APEOESP, que nos permitiu realizar uma grande assembleia no dia 9 de janeiro, sob sol e chuva, conseguir uma reunião com o Secretário Executivo da SEDUC, por meio da Diretoria e de uma comissão de professoras da base e, nos dias seguintes, obter alterações nos procedimentos da atribuição de aulas para os professores da categoria O, corrigindo erros extremamente prejudiciais que vinham sendo impostos pela Secretaria.










Comments


bottom of page