top of page

Santa Casa de Ourinhos recebe 3 casos suspeitos de intoxicação por metanol

  • kelsongodoy
  • 6 de out.
  • 1 min de leitura
ree

SAÚDE PÚBLICA EM ALERTA

A Santa Casa de Ourinhos confirmou na manhã desta segunda-feira (06) que recebeu na última semana três moradores com suspeita de intoxicação por metanol, substância tóxica que pode estar presente em bebidas alcoólicas adulteradas.

Um dos pacientes, atendido no sábado (04), recebeu atestado médico de cinco dias de repouso. O estado de saúde dos demais ainda não foi divulgado oficialmente.

Segundo infomações, a Vigilância Sanitária será acionada, enquanto a Polícia Civil já iniciou investigações sobre a origem dos casos.

Situação no Brasil - De acordo com dados do Ministério da Saúde, até domingo (05), o país registrava 209 casos em investigação relacionados à ingestão de bebidas possivelmente adulteradas com metanol. Entre eles, 16 foram confirmados: 14 em São Paulo e 2 no Paraná.

São Paulo concentra a maior parte das notificações, com 178 casos em análise e 14 confirmados. Até agora, 13 estados registraram ocorrências, incluindo Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rondônia, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará.

Mortes investigadas - O país já contabiliza 15 óbitos suspeitos: duas mortes confirmadas em São Paulo e 13 em investigação, distribuídas entre São Paulo (7), Pernambuco (3), Mato Grosso do Sul (1), Paraíba (1) e Ceará (1).

Em Santa Cruz do Rio Pardo, a Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, realizou no sábado uma fiscalização em bares e adegas. Até o momento, nenhum caso foi confirmado na cidade. (Fonte: IBTV)

Comentários


bottom of page