top of page

FARO FINO

  • kelsongodoy
  • 6 de out.
  • 3 min de leitura

Bastidores da política de Piraju e região.

Edição de 05 de outubro de 2025.


POLÊMICA

O imbróglio envolvendo a transferência de médicos de alguns ESFs, além de revoltar a população, serviu para unir oposição e situação na tentativa de reverter a medida. Até Janjão sabe que a decisão foi unilateral da O.S., não tendo a Prefeitura de Piraju nada a ver com isso.


AVISO

Foi comunicado que, na última sexta-feira, haveria uma reunião entre a prefeitura e a diretoria do hospital. Até a imprensa foi convidada, mas comenta-se nos bastidores que a reunião não aconteceu porque esqueceram de convidar uma das partes.


QUE VAI, VAI...

Mas que a reunião vai acontecer, vai — será nesta segunda-feira. Parece que tem intermediário de olho, e aí veremos quem tem “mais garrafa vazia pra vender”.


EMBATE

Pelos últimos acontecimentos, a reunião pode virar queda de braço, já que cada lado diz estar com a razão. Janjão comentou que, pelo clima, seria melhor mudar do gabinete para um ringue.


CORAGEM

O atual diretor de saúde é voz e presença marcante na imprensa, não fugindo das polêmicas. Se tornou um verdadeiro porta voz, ganhando espaço e carta branca. Janjão garante que sempre tem aquele que torce o nariz.


HITLER

E dizem que tem gente cansada do terrorismo na saúde. Solução efetiva até agora, nada. Está na hora de o prefeito bater na mesa e resolver esse imbróglio de uma vez por todas.


DIFÍCIL

Comenta-se que, no chamamento para assumir a O.S., será difícil aparecer alguma empresa interessada. Janjão acha que o passivo trabalhista será o maior impasse.


MAIS UM

Luiz Otávio Motta "Tatá" pediu exoneração do DEAMA na última semana, alegando motivos particulares. É o quinto a deixar a gestão. Além de Tatá, já saíram Ismar Corona, Serginho, Júlio de Oliveira e Hélio Guerra. Janjão continua firme.


JURÍDICO

Ainda não foi nomeado o substituto do advogado Hélio Guerra. Sabemos que não é fácil encontrar um profissional à altura que aceite a missão. Tem que ser alguém com patente alta.


GASTO

Muitos têm comentado sobre o valor que a prefeitura vai gastar com a empresa contratada para rever a metragem dos imóveis da cidade — quase R$ 1 milhão. Janjão está sugerindo que, neste momento, seria mais interessante investir esse valor em monitoramento por câmeras de segurança, um anseio da população.

E TEM FESTA

Na página do assessor de imprensa da Estância, toda semana tem um banner divulgando festas pela região, com shows e rodeios. Imagina a vontade de mostrar que aqui também vai ter... Janjão já disse que é preciso esperar.


FESTANÇA

Pelo andar da carruagem, não teremos FECAPI neste ano. Segundo comentários, a municipalidade poderia ao menos presentear a população com um grande show para todos os gostos. Janjão aguarda gente famosa.


ASSIM

Enquanto não temos shows e festas na Estância, a comitiva vai visitando as festas da região, com direito a caravana e tudo. Assim se diverte sendo convidada. Mas, como sempre, é bom retribuir.


DIA + FELIZ

Hoje aconteceu mais uma edição do Dia Mais Feliz, uma grande festa realizada pela Prefeitura de Piraju para as crianças e famílias da cidade. E o prefeito Carlinhos Pneus manteve a tradição, preparando, inclusive, o Estádio Gilberto Moraes Lopes para receber a criançada. Foi um sucesso!


HUMMMM

Na região, vereadores se mobilizam para fiscalizar a UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana). A intenção é apurar contratos suspeitos sem licitação e também cargos comissionados indicados por prefeitos para o consórcio.


CORRETÍSSIMO

Louvável a iniciativa, pois esses consórcios recebem verbas dos municípios e, se está tudo certo, não há o que temer. Vale lembrar que, na nossa região, existem a UMMES e a AMVAPA, da qual Piraju participa.


COORDENAÇÃO

Tem guru entrando na parada para coordenar campanha de deputado na região. O homem entende de política e articulação. Janjão quer saber se isso vai se transformar em votos.


CONSELHO

Quando receber um convite para um evento e este for um convite pessoal, nunca surpreenda o anfitrião levando a família inteira. Se fosse pago talvez nem o convidado iria.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page